Com esta nova funcionalidade será possível monitorar eventos públicos e privados, conhecer melhor as audiências e gerar mais impacto na rede em tempo real

Buenos Aires,  14 de maio de 2012 – Socialmetrix, a empresa líder de Social Media Analytics na América Latina, anuncia o lançamento do Eventia, uma nova ferramenta para a cobertura online de eventos em tempo real, que permite conhecer melhor as audiências e gerar mais impacto na rede ao mesmo tempo que o evento transcorre.

Com esse novo lançamento, a Socialmetrix possibilita obter métricas e insights sobre os participantes de um evento, assim como descobrir quais elementos se destacam ou quais detalhes podem ser corrigidos para que tenha êxito e obter a repercussão online esperada.

O Eventia proporciona métricas em tempo real, visualização dos últimos tweets e top hashtags relacionados ao evento, geolocalização de tweets, identificação dos usuários mais ativos, gráficos com informação dos últimos 15 minutos e das últimas 24 horas e um reporte final.

A ferramenta pode ser utilizada para monitorar qualquer acontecimento, seja público ou privado, tal como conferências, seminários, lançamentos de produtos, eleições, competições esportivas, programas de televisão e concertos, entre outros.

O monitoramento realiza-se através de uma interface intuitiva e simples de utilizar, que permite configurar a ferramenta em espanhol, inglês e português; e selecionar as entidades a seguir, como por exemplo uma pessoa pública, um programa de TV, uma sala de conferências, um conferencista, etc. A configuração e ativação pode ser realizada em poucos  minutos.

Martín Enríquez, CEO da Socialmetrix, comentou: “Esta ferramenta já foi utilizada para as eleições presidenciais de 2011 na Argentina, e após uma grande repercussão, decidiu-se otimizá-la e comercializá-la como produto”. E logo acrescentou: “Com o lançamento do Eventia acompanhamos uma necessidade daqueles que organizam um evento. Monitorar o impacto em tempo real permitirá fazer correções para lograr satisfazer as audiências”.

Sobre Socialmetrix

Socialmetrix é uma companhia de Social Media Analytics líder na América Latina. Suas soluções são focadas em fornecer informação relevante, pronta para o uso e fácil de utilizar para uma tomada de decisão em toda a cadeia de valor da empresa.

Em 2011 a Socialmetrix recebeu um investimento proveniente de A&N, empresa pertencente a DMGT, o mais importante e tradicional grupo de mídias do Reino Unido. A&N decidiu investir na Socialmetrix após ter verificado nos últimos dois anos seu rápido crescimento na América Latina.

Fundada em 2008, Socialmetrix ganhou destaque em várias competições de inovação. Em 2009 recebeu uma menção especial de “La Red Innova”, em Madrid, como uma das companhias mais inovadoras de Ibero-américa, e em 2010 a equipe recebeu o prêmio Endeavor como “Empreendedores Emergentes de 2010”.

socialmetrix.com